Brasil garante liderança no sufoco e agora torce para ver quem aparece em Houston
Com a primeira vaga assegurada no saldo de gols, Seleção aguarda o desfecho do Grupo F para descobrir se encara Japão, Holanda ou Suécia nas oitavas.
Depois de suar a camisa para vencer a Escócia por 3 a 0 e garantir a liderança do Grupo C no saldo de gols — porque empatar em pontos com Marrocos e depender de matemática é o nosso passatempo nacional —, a Seleção Brasileira finalmente pode respirar. Ou quase isso. O próximo compromisso já tem data, hora e local marcados: segunda-feira, 29 de junho, às 14h (horário de Brasília), no estádio de Houston, nos Estados Unidos. O adversário? Bem, essa é a parte divertida: ainda é um mistério que depende do fechamento do Grupo F.
A roleta russa do Grupo F define o inimigo
O Brasil vai enfrentar o segundo colocado da chave que reúne Japão, Holanda e Suécia. No momento, o Japão ocupa essa posição no cruzamento, mas nada está escrito em pedra. A definição sai nesta quinta-feira, 25, às 20h, quando teremos Japão contra Suécia e Holanda enfrentando a Tunísia. Se a Holanda terminar em segundo, ela cruza o caminho dos brasileiros; se a Suécia repetir o feito, lá vamos nós de novo. É esperar para ver qual das três seleções terá a 'sorte' de tentar eliminar o pentacampeão logo na fase de 16 avos.
Vale lembrar que este não é aquele Mundial antigo e confortável. Com o novo formato de 48 seleções, o caminho até a glória ficou mais longo. Mesmo classificado, o Brasil precisará superar cinco confrontos eliminatórios para conquistar o tão sonhado hexacampeonato. Se passar por essa primeira barreira em Houston, a próxima parada seria as oitavas de final em Nova York e Nova Jersey no dia 5 de julho, seguida por Miami, Atlanta e, quem sabe, a grande final em 19 de julho também em Nova York e Nova Jersey. Mas calma lá, um passo de cada vez, antes que a ansiedade bata.
Comentários (0)
Entre para comentar.
Seja o primeiro a comentar.